Saiba como o planejamento tributário pode ajudar na declaração de IR.

Entenda De Que Forma O Planejamento Tributario Pode Contribuir Com A Declaracao De Ir Blog Escritório De Contabilidade Na Zona Sul Sp - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Faça um planejamento tributário efetivo e se prepare para a declaração de IR

Planejamento tributário pode ser uma excelente ajuda na hora de preparar a declaração do imposto de renda.

A declaração é uma obrigação importante que deve ser cumprida anualmente, tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

O planejamento tributário é uma forma de minimizar a carga tributária de maneira legal.

Para entender como funciona o planejamento tributário, não deixe de ler este artigo.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

 O que é o planejamento tributário?

O planejamento tributário é uma forma dentro da lei de reduzir a carga tributária. Ou seja, o planejamento analisa situações lícitas para que seja possível pagar um imposto menor.

Deixando bem claro que isso se trata de situações completamente dentro da legalidade, nada tem a ver o planejamento tributário com a sonegação fiscal.

O profissional habilitado e qualificado para fazer o este planejamento é o contador.

Como o planejamento tributário pode ajudar na entrega da declaração de IR?

Após o preenchimento da declaração, o cidadão pode ter direito à restituição de IR pago em excesso ou pode ter que arcar com um IR ainda a pagar.

A função do planejamento tributário é identificar as possibilidades de reduzir o imposto a pagar ou trazer o direito à restituição.

A dedução de algumas despesas é uma dessas possibilidades, visto que ela pode ser utilizada para deduzir a base de cálculo.

Sendo assim, ao reduzir a base de cálculo, o contribuinte diminui o valor do IR devido. Isso é comparado ao valor do IR que o contribuinte já pagou.

Logo, ao final da declaração, é possível pagar um valor menor ou, ainda, ter direito à restituição do que foi pago em excesso.

As despesas médicas e de educação podem ser utilizadas para fazer essa dedução. 

Podem ser utilizadas despesas com consultas e com procedimentos, com médicos, com fisioterapeutas, com psicólogos, com dentistas, com terapeutas ocupacionais, com fonoaudiólogos e com hospitais.

Com A Cesanto Vai Ser Fácil Abrir A Sua Empresa! (2) - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Além disso, exames de laboratório, radiológicos, próteses e aparelhos ortopédicos ou dentários também são despesas dedutíveis.

Já em relação a despesas com educação, podem ser deduzidas despesas com a educação infantil, com o ensino fundamental, além do ensino médio e superior, compreendendo a graduação e a pós-graduação.

Em relação a outros cursos, só serão aceitos os cursos técnicos e os tecnólogos.

As pensões alimentícias estabelecidas por acordos ou por decisões judiciais também podem ser deduzidas. Acordos fora do âmbito judicial não podem ser utilizados.

As despesas com previdência complementar também podem ser utilizadas, desde que pagas pelo contribuinte e com finalidade de custear benefícios complementares à Previdência Social.

Essas despesas podem ser tanto do contribuinte quanto de seus dependentes. É importante guardar todos os documentos para fins de comprovação.

A Cesanto Assessoria Contábil está pronta a ajudar a realizar o planejamento tributário

Como já foi dito, o planejamento tributário é importante para pessoas físicas e jurídicas. Afinal, por meio dele, é possível pagar menos tributos.

Por isso, tanto empresas quanto cidadãos devem se utilizar dessa possibilidade. Sendo assim, não deixe de procurar a ajuda de um profissional qualificado.

A Cesanto Assessoria Contábil é o suporte ideal para essa atividade.

Nossos profissionais estão prontos para traçar um planejamento tributário efetivo e para, assim, reduzir a carga tributária de cidadãos e de empresas.

Entre em contato com nosso escritório e esclareça todas as suas dúvidas a respeito desse e de outros temas relacionados à área contábil e financeira.

Clique em nosso link e fale conosco. Será um prazer atendê-lo.

Elaborar um planejamento tributário eficiente!

5/5 - (1 vote)

Summary
Saiba como o planejamento tributário pode ajudar na declaração de IR.
Article Name
Saiba como o planejamento tributário pode ajudar na declaração de IR.
Description
Faça um planejamento tributário efetivo e se prepare para a declaração de IR. Leia nosso artigo e saiba mais sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Cesanto Assessoria Empresarial
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Como Escolher O Melhor Regime Tributário Para Advogados - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Qual o melhor regime tributário para advogados? Descubra aqui!

Neste artigo você vai ver:1 Como escolher o melhor regime tributário para advogados?2 Tudo o que você precisa saber para escolher o regime tributário mais vantajoso para advogados está aqui. Confira agora!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Imposto De Renda 2024 As Mudanças Que Vão Impactar O Seu Bolso - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Imposto de renda 2024: saiba tudo sobre as novidades

Neste artigo você vai ver:1 Quais as novidades que você precisa saber sobre o imposto de renda 2024?2 Confira aqui o que mudou no imposto de renda 2024 e aprenda como fazer uma declaração segura3 Quais são as novas mudanças no imposto de renda 2024? 4 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?5

Fique Por Dentro De Tudo O Que Envolve A Contratação Pj! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Contratação PJ: como funciona?

Neste artigo você vai ver:1 Fique por dentro de tudo que envolve a contratação PJ2 É preciso ter muita atenção quanto às regulamentações, na hora de contratar um funcionário para sua empresa. Saiba como funciona a contratação PJ!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura

Saiba Tudo Sobre Uma Holding Familiar! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Holding familiar: O que você precisa saber?

Neste artigo você vai ver:1 Saiba tudo sobre uma holding familiar2 Controle o seu patrimônio com o apoio adequado. Veja como uma holding familiar pode ser importante nesse momento!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas

Aprenda a importância de fazer a emissão da nota fiscal para médicos corretamente!

Entenda como fazer emissão de nota fiscal para médicos!

Neste artigo você vai ver:1 Emissão de nota fiscal para Médicos: Saiba como fazer!2 Confira como emitir nota fiscal para médicos, sem erros, e com facilidade e a importância de fazê-lo corretamente3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Recomendado só para você
Saiba como ter uma gestão financeira eficiente em sua startup…
Cresta Posts Box by CP