Tributação para advogados: como funciona?

Entenda Como Funciona A Tributacao Para Advogados Autonomos E Socieadades Advocaticias Blog Escritório De Contabilidade Na Zona Sul Sp - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Entenda como funciona a tributação para advogados e sociedades advocatícias

Confira, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre a tributação para advogados e acabe com todas as suas dúvidas!

Exercer a profissão que tanto buscamos é, certamente, algo muito gratificante ao alcançar este objetivo, não é mesmo?

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, podemos dizer que as enfrentamos com orgulho. Afinal, tratam-se de atividades que gostamos de realizar e mantê-las presentes em nosso dia a dia.

Contudo, existem uma série de questões que precisam ser resolvidas e, caso não sejam, podem gerar alguns transtornos.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Você, advogado, sabe como funciona a tributação para advogados e sociedades advocatícias?

Hoje, especialmente, abordaremos em nosso artigo todos os detalhes para que você entenda como funciona e, assim, tire todas as dúvidas que possam existir…

Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Tributação para advogados e sociedades advocatícias: o que você precisa saber?

Primeiramente, antes de falarmos diretamente sobre como funcionam as tributações nestes dois cenários apresentados, é importante abordarmos a diferença entre cada um deles.

Sim, existem algumas diferenças que você precisa saber!

Como funciona a tributação para advogados?

Quando tratamos de questões pertinentes aos advogados, estamos nos referindo ao profissional autônomo da área. Ou seja, aquele que atua como pessoa física.

A tributação neste caso se dá por meio do Imposto de Renda de Pessoa Física, o IRPF. Assim, é necessário, também, que o recolhimento de contribuições previdenciárias sejam efetuadas sobre uma alíquota de 20%.

Consequentemente, ocasiona em uma carga tributária elevada, tornando-se nada benéfico.

Como funciona a tributação para sociedades advocatícias?

Por sua vez, a tributação para sociedades advocatícias refere-se a todas as questões pertinentes à pessoa jurídica.

E, com isso, é necessário que seja realizado o enquadramento em um dos três regimes existentes para que siga todas as determinações em relação à tributação.

Os regimes tributários são: Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional.

Com A Cesanto Vai Ser Fácil Abrir A Sua Empresa! (2) - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Devido às especificidades de cada um, a carga tributária pode ser menor.

Vale ressaltar também que, em alguns casos, os advogados passam a exercer suas atividades como pessoas jurídicas. Assim, aplicam-se todas as regras citadas acima.

Conte com uma contabilidade para advocacias

Para que você tenha maior tranquilidade e segurança com as questões relacionadas à tributação para advogados e sociedades advocatícias, torna-se imprescindível contar com um suporte contábil com a devida expertise.

Nós, da Cesanto Assessoria Empresarial, dispomos de um serviço de contabilidade para advocacias, que pode te ajudar a resolver todas as burocracias que aparecem em seu dia a dia.

Nossos profissionais, altamente qualificados e experientes, poderão proporcionar maior assertividade e eficiência quanto o melhor enquadramento tributário, de acordo com as suas atividades e necessidades.

Prezamos analisar todos os fatores e identificar as melhores estratégias, bem como soluções, para serem aplicadas em seu cotidiano.

Assim, podemos assegurar alguns benefícios fiscais e trazer maior praticidade, além de disponibilidade de tempo para que resolva outras questões consideradas essenciais.

Portanto, não hesite em procurar por quem entende do assunto…

Tenha o apoio dos profissionais da Cesanto

A fim de evitar todos os desgastes que as questões envolvendo a tributação para advogados e sociedades advocatícias tendem a gerar, fale com a equipe de profissionais da Cesanto agora mesmo.

Nós iremos instruí-lo da melhor maneira sobre como proceder diante desse cenário, fazendo com que tenha maior tranquilidade em sua rotina.

Sendo assim, não perca tempo!

Estamos prontos para te atender, e no aguardo da sua mensagem!

Clique aqui e nos mande uma mensagem!

5/5 - (1 vote)

Summary
Tributação para advogados: como funciona?
Article Name
Tributação para advogados: como funciona?
Description
Confira, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre a tributação para advogados e acabe com todas as suas dúvidas!
Author
Publisher Name
Cesanto
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Como Escolher O Melhor Regime Tributário Para Advogados - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Qual o melhor regime tributário para advogados? Descubra aqui!

Neste artigo você vai ver:1 Como escolher o melhor regime tributário para advogados?2 Tudo o que você precisa saber para escolher o regime tributário mais vantajoso para advogados está aqui. Confira agora!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Imposto De Renda 2024 As Mudanças Que Vão Impactar O Seu Bolso - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Imposto de renda 2024: saiba tudo sobre as novidades

Neste artigo você vai ver:1 Quais as novidades que você precisa saber sobre o imposto de renda 2024?2 Confira aqui o que mudou no imposto de renda 2024 e aprenda como fazer uma declaração segura3 Quais são as novas mudanças no imposto de renda 2024? 4 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?5

Fique Por Dentro De Tudo O Que Envolve A Contratação Pj! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Contratação PJ: como funciona?

Neste artigo você vai ver:1 Fique por dentro de tudo que envolve a contratação PJ2 É preciso ter muita atenção quanto às regulamentações, na hora de contratar um funcionário para sua empresa. Saiba como funciona a contratação PJ!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura

Saiba Tudo Sobre Uma Holding Familiar! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Holding familiar: O que você precisa saber?

Neste artigo você vai ver:1 Saiba tudo sobre uma holding familiar2 Controle o seu patrimônio com o apoio adequado. Veja como uma holding familiar pode ser importante nesse momento!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas

Aprenda a importância de fazer a emissão da nota fiscal para médicos corretamente!

Entenda como fazer emissão de nota fiscal para médicos!

Neste artigo você vai ver:1 Emissão de nota fiscal para Médicos: Saiba como fazer!2 Confira como emitir nota fiscal para médicos, sem erros, e com facilidade e a importância de fazê-lo corretamente3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Recomendado só para você
Problemas fiscais: Veja quais são e como evitá-los Apesar de…
Cresta Posts Box by CP