NFe para prestador de serviço: quais as dúvidas?

Saiba As 5 Principais Duvidas Sobre Nf E De Prestacao De Servicos Blog Escritório De Contabilidade Na Zona Sul Sp - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Saiba as 5 principais dúvidas sobre a NF-e de prestação de serviços

Confira, neste artigo, todos os detalhes relacionados à emissão de nota fiscal eletrônica na prestação de serviços

A prestação de serviços tem sido uma das atividades mais procuradas por diversas pessoas e empresas, afinal, existem alguns afazeres que necessitam de profissionais qualificados e com a devida especialização.

No entanto, apesar da frequência relativa à prestação de serviços, nem todos possuem o devido conhecimento sobre como emitir as notas fiscais para comprovar as atividades realizadas.

Pensando nisso, abordaremos todos os detalhes e apresentaremos as 5 principais dúvidas sobre a NF-e para prestador de serviços.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

NF-e para prestador de serviços: de que você precisa saber?

Diante de diversas questões tributárias, em especial a obrigatoriedade de comprovar as atividades exercidas na hora de realizar a declaração de rendimentos, a emissão de notas fiscais é essencial para todos os profissionais.

Porém, apesar de todas as exigências para cumprimento de obrigações tributárias, existem uma série de questionamentos quanto aos procedimentos necessários.

Portanto, apresentaremos, abaixo, 5 dúvidas mais comuns sobre a NF-e para prestador de serviços. Veja!

  1. Como emitir nota fiscal eletrônica?
  2. Por que é necessário obter certificado digital?
  3. Qual a diferença entre data de competência e data de emissão?
  4. O que significa DANFE?
  5. O que significa o RPS?

Contudo, atente-se aos próximos tópicos para que possa entender alguns detalhes sobre essas questões.

Como emitir nota fiscal eletrônica?

Para que você consiga realizar a emissão da NF-e para prestador de serviço é importante que se tenha um CNPJ ativo.

A partir disso, é preciso realizar um cadastro na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) da cidade em que sua empresa foi aberta, ou na prefeitura.

Após isso, receberá o número de cadastro e a liberação para acessar o sistema de emissão de suas notas fiscais.

Dessa maneira, poderá acessar o portal e emitir suas NF-e.

É importante considerar que cada estado possui suas determinadas regras e, assim, é ideal buscar o auxílio de profissionais adequados, como o contador.

Por que é necessário obter certificado digital?

O certificado digital é necessário para que o órgão responsável, seja prefeitura ou SEFAZ, consiga a validação das informações.

Além disso, possibilita a assinatura de forma digital de todos os documentos em questão. 

Qual a diferença entre data de competência e data de emissão?

Outro fator que deve ser entendido para não haver problemas com a emissão da NF-e para prestador de serviço é a diferença entre data de competência e de emissão.

A data de competência diz respeito ao dia em que o serviço foi prestado, enquanto a data de emissão refere-se ao dia em que o documento foi enviado para o sistema do órgão responsável.

O que significa DANFE?

O Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, conhecido como DANFE, tem como finalidade resumir as informações que constarão na nota fiscal eletrônica.

Com A Cesanto Vai Ser Fácil Abrir A Sua Empresa! (2) - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Vale ressaltar que não substitui a NF-e.

O que significa o RPS?

Por sua vez, o RPS, trata do Recibo Provisório de Serviços é utilizado em momentos emergenciais.

Comumente, emite-se esse documento quando há necessidade de uma NF-e no mesmo instante. Nesses casos, substitui a nota fiscal.

Veja, abaixo, o material relacionado ao assunto que separamos para você!

Tenha o apoio contábil especializado em seu segmento

O suporte de um contador é crucial para que você, prestador de serviços, possa emitir as notas fiscais eletrônicas de maneira correta e eficaz.

Diante desse cenário, nós, da Cesanto, estamos à disposição para te ajudar!

Dispomos de um serviço de contabilidade para prestadores de serviços que preza auxiliar na emissão de notas, movimentação bancária, bem como emissão de guias e o que mais for preciso em sua rotina.

Assim, nossos profissionais, que possuem vasta experiência e conhecimento, proporcionarão mais facilidade para o seu dia a dia.

Conte conosco, da Cesanto

Nós, da Cesanto Assessoria Empresarial, temos como objetivo principal realizar um atendimento personalizado de contabilidade e assessoria empresarial.

Atuamos nas áreas tributária, fiscal, societária, trabalhista, RH e previdenciária, visando orientar devidamente quanto a cada um dos âmbitos em questão, caso seja necessário.

Buscamos identificar as necessidades de cada cliente, a fim de encontrar estratégias e soluções para aplicar diariamente.

Prezamos analisar e realizar todo o processo para desenvolver um planejamento tributário capaz de trazer melhores resultados para a sua empresa.

Portanto, conte com a Cesanto e tenha maior tranquilidade!

Clique aqui e tenha o apoio dos especialistas da Cesanto!

5/5 - (1 vote)

Summary
NF-e para prestador de serviço: quais as dúvidas?
Article Name
NF-e para prestador de serviço: quais as dúvidas?
Description
Saiba as 5 principais dúvidas sobre a NF-e de prestação de serviços. Leia nosso artigo e saiba mais sobre a nota fiscal.
Author
Publisher Name
Cesanto Assessoria Empresarial
Publisher Logo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Como Escolher O Melhor Regime Tributário Para Advogados - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Qual o melhor regime tributário para advogados? Descubra aqui!

Neste artigo você vai ver:1 Como escolher o melhor regime tributário para advogados?2 Tudo o que você precisa saber para escolher o regime tributário mais vantajoso para advogados está aqui. Confira agora!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Imposto De Renda 2024 As Mudanças Que Vão Impactar O Seu Bolso - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Imposto de renda 2024: saiba tudo sobre as novidades

Neste artigo você vai ver:1 Quais as novidades que você precisa saber sobre o imposto de renda 2024?2 Confira aqui o que mudou no imposto de renda 2024 e aprenda como fazer uma declaração segura3 Quais são as novas mudanças no imposto de renda 2024? 4 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?5

Fique Por Dentro De Tudo O Que Envolve A Contratação Pj! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Contratação PJ: como funciona?

Neste artigo você vai ver:1 Fique por dentro de tudo que envolve a contratação PJ2 É preciso ter muita atenção quanto às regulamentações, na hora de contratar um funcionário para sua empresa. Saiba como funciona a contratação PJ!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura

Saiba Tudo Sobre Uma Holding Familiar! - Cesanto Assessoria Empresarial | Escritório de Contabilidade na Zona Sul - SP

Holding familiar: O que você precisa saber?

Neste artigo você vai ver:1 Saiba tudo sobre uma holding familiar2 Controle o seu patrimônio com o apoio adequado. Veja como uma holding familiar pode ser importante nesse momento!3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas

Aprenda a importância de fazer a emissão da nota fiscal para médicos corretamente!

Entenda como fazer emissão de nota fiscal para médicos!

Neste artigo você vai ver:1 Emissão de nota fiscal para Médicos: Saiba como fazer!2 Confira como emitir nota fiscal para médicos, sem erros, e com facilidade e a importância de fazê-lo corretamente3 Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?4 A CESANTO pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados

Recomendado só para você
Advogado: 5 dicas de como pagar menos impostos Não é…
Cresta Posts Box by CP